O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
Foragido

Homem procurado há 6 anos no Acre por estupro de vulnerável é preso em Goiás

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido

Postado em 31 de julho de 2024 por Rauena Zerra
A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060

Um homem de 48 anos, procurado pela Justiça do Acre desde 2018 por estupro de vulnerável, foi preso na manhã desta quarta-feira (31) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Anápolis.

A prisão ocorreu durante uma fiscalização de rotina na BR-060, quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo foragido. Ao verificar a documentação, os policiais constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, expedido pela Vara da Infância e Juventude de Rio Branco.

Veja vídeo

A prisão ocorreu quando os agentes abordaram o veículo conduzido pelo procurado (Foto: Divulgação/PC-GO)

O suspeito foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Anápolis, onde permanecerá à disposição da Justiça. A PRF informou que o homem será extraditado para o Acre para responder pelo crime de estupro de vulnerável.

É importante ressaltar que o crime de estupro de vulnerável é considerado um dos mais graves do ordenamento jurídico brasileiro. A lei prevê penas severas para esse tipo de crime, especialmente quando resulta em lesões graves ou morte da vítima.

No caso de menores de 14 anos, a presunção de violência é absoluta, ou seja, qualquer ato sexual é considerado estupro, independentemente do consentimento aparente da vítima. Além disso, a lei protege outras pessoas em situação de vulnerabilidade, como aqueles com deficiência mental ou que estejam sob efeito de substâncias que comprometam sua capacidade de resistência.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também