Morre Jackson Rodrigues, fotógrafo oficial do prefeito de Goiânia
Profissional conhecido por seu olhar singular deixa um legado de imagens icônicas e uma família em luto
Jackson Rodrigues, fotógrafo oficial da Prefeitura de Goiânia, faleceu, nesta terça-feira (30), em decorrência de complicações de uma pneumonia bacteriana. O fotógrafo estava no serviço público desde 2017, destacando-se por seu talento e dedicação na cobertura de eventos importantes.
Entre seus trabalhos notáveis estão a documentação do último mandato do prefeito Iris Rezende e os registros das despedidas dos ex-prefeitos Maguito Vilela e Iris Rezende. Uma de suas fotos mais icônicas, capturada do alto do Jardim Botânico, é amplamente utilizada pela imprensa local, ilustrando a beleza da cidade de Goiânia.
Em 2022, Jackson Rodrigues também contribuiu como jurado no 3º Concurso Fotográfico Yocihar Maeda “Viver em Goiás – Clique Cotidiano”, promovido pela Assembleia Legislativa de Goiás, onde ajudou a premiar fotógrafos que capturaram a essência da vida cotidiana no estado.
Além de seu trabalho oficial, Jackson era conhecido por sua paixão pela fotografia de eventos pessoais, como casamentos e formaturas. Nas horas vagas, ele e sua esposa, Daiany, com quem estava casado há quase 10 anos, realizavam ensaios pré-nupciais e outros projetos fotográficos. Juntos, eles tiveram três filhos: Gabriel, de 17 anos, Otávio, de 9, e Valentina, a caçula, que completou menos de um ano.
Na nota de pesar, o prefeito relembra que mão tem nenhum colega que não tenha uma história de companheirismo de Jackson para contar. “Ele foi mão estendida e ombro amigo em todos os momentos. A cada um de nós restará guardar as boas lembranças e fazer eternizar o legado que ele deixa para o fotojornalismo de Goiás.
Hoje, unimo-nos todos em orações, pedindo a Deus que, em sua infinita bondade, conforte o coração da mãe, dona Maria Terezinha, imãos, e familiares, ampare nossa amiga Daiany, e dê forças aos filhos Gabriel, Otávio e Valentina neste momento de tamanha dor.”