O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quinta-feira, 23 de janeiro de 2025
Flagrante

Grupo é preso ao tentar sacar INSS com documentos falsos em Goiânia

Segundo a PC, uma das mulheres já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo crime

Postado em 1 de agosto de 2024 por Rauena Zerra
Os policiais civis se deslocaram para as duas agências bancárias e prenderam em flagrante os quatro integrantes da quadrilha I Foto: Divulgação/PC-GO

Nesta terça-feira (30), três mulheres e um homem foram presos em flagrante ao tentarem sacar benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) utilizando documentos falsos em duas agências bancárias de Goiânia.

A prisão dos suspeitos se deu após colaboradores de duas agências bancárias da capital goiana notarem inconsistências nos documentos apresentados por um grupo de pessoas para o saque de benefícios previdenciários. Diante das suspeitas, os funcionários das agências acionaram a Polícia Civil.

Veja imagens

O grupo foi preso em flagrante ao tentar sacar benefícios do INSS com documentos falsos ( Foto: Divulgação/PC-GO)

Os agentes iniciaram as investigações, realizando diligências para confirmar a autenticidade dos documentos. Após cruzamento de dados com órgãos federais e estados como Minas Gerais, Ceará e Bahia, a polícia constatou que as carteiras de trabalho apresentadas pelos suspeitos eram falsas.

Com as provas em mãos, os policiais civis se deslocaram para as duas agências bancárias e prenderam em flagrante os quatro integrantes da quadrilha. Uma das mulheres já possui antecedentes criminais pela prática do mesmo crime.

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes da da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também