Líder de torcida organizada é preso por ataques a torcedores rivais, diz polícia
As investigações iniciaram após uma série de ataques a torcedores do Goiás, ocorridos principalmente na região noroeste da capital
Nesta terça-feira (31), foi preso preventivamente um homem apontado pela Polícia Civil como liderança do 13º Comando da Torcida Organizada Esquadrão Vilanovense, responsável por diversos ataques a torcedores do Goiás Esporte Clube. As investigações iniciaram após uma série de ataques a torcedores do Goiás, ocorridos principalmente na região noroeste de Goiânia.
Um dos casos ocorreu no dia 10 de março deste ano, no Setor Residencial Campos Dourados. Torcedores do Goiás, que se dirigiam para uma partida das semifinais do Campeonato Goiano, foram emboscados e agredidos com pauladas na cabeça. Os agressores ainda subtraíram as vestimentas das vítimas, que foram exibidas como troféu nas redes sociais.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o preso possui um extenso histórico criminal, com anotações por tráfico de drogas, roubo majorado, associação criminosa, tentativa de homicídio qualificada pelo motivo fútil e tumulto e incitação à violência em evento esportivo.
Durante a prisão, foram apreendidas armas brancas, como tacos de beisebol, utilizadas nos ataques, além de vasto material ligado à torcida organizada.
A ação foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor, da Delegacia Estadual de Investigações Criminais, em continuidade das investigações afetas à operação Trajeto Seguro.