Rafaela Silva, atleta de judô, faz relato emocionante na web
Ela falou sobre sua participação nos Jogos Olímpicos deste anol,e lamentou não conseguir a medalha na categoria de até 57kg
Rafaela Silva, campeã brasileira olímpica de judô usou suas redes sociais para desabafar sobre sua participação nos Jogos Olímpicos deste ano. Ela não obteve a medalha na categoria de até 57kg, e resolveu se abrir sobre a sua trajetória de vida.
Ela começou: “Escrever algo nesse momento é muito difícil. Comecei a treinar judô há 27 anos atrás e hoje sigo treinando tão duro quanto antes, ou até mais. Gostaria de estar aqui apenas para agradecer o apoio de vocês com a concretização material da medalha. Mas hoje a minha medalha não está visível no meu pescoço, e sim no coração”.
Leia também: Expulsão de Marta após incidente com adversária impacta Seleção Brasileira; veja
Em seguida, a atleta falou sobre momento difícil: “Há 3 anos atrás, por algumas ocasiões, tentei tirar a minha vida quando me encontrei em uma situação que achei que não poderia mais fazer judô. O judô é o que eu AMO fazer, e já era importante para mim antes mesmo da minha primeira aula.”
A judoca agradeceu à família, clube, amigos e sua equipe multidisciplinar. Além deles, seus parceiros e apoiadores foram lembrados. Por fim, sobre não ter alcançado a medalha, ela disse:
“Em relação ao resultado, sinto que falhei por não ter conseguido uma medalha no fim da competição. Mas, ao mesmo tempo, consigo dormir em paz, pois tenho a certeza que eu me entreguei 100% em cada competição do meu ciclo olímpico, e principalmente ontem: em cima do tatame em Paris2024”.
Confira o texto completo: