O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Paralisação

Trabalhadores da Hapvida anunciam greve

Trabalhadores da Hapvida anunciam paralisação em resposta ao descumprimento de convenção coletiva de trabalho

Postado em 1 de agosto de 2024 por Carlos Monteiro
hapvida
Trabalhadores da Hapvida Anunciam Paralisação em Resposta ao Descumprimento de Convenção Coletiva de Trabalho | Foto: Reprodução

Os trabalhadores da Hapvida decidiram fazer uma paralisação. A empresa não cumpriu a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) homologada pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Os profissionais não tiveram suas reivindicações atendidas e foram surpreendidos com a ausência do reajuste prometido no contracheque deste mês.

No feriado de Corpus Christi, em 30 de junho, houve uma paralisação pedindo o cumprimento da CCT. Naquela ocasião, a Hapvida prometeu resolver a situação, mas não cumpriu. Atualmente, os salários dos trabalhadores são de R$ 1.500,31, quase o valor do salário mínimo. Entretanto, a CCT estipula R$ 2.110,38.

A paralisação começará no dia 1º de agosto de 2024, às 13h. Continuará até que a Hapvida se posicione. Durante esse período, a equipe manterá os serviços essenciais em operação mínima (30%), conforme as normas legais.Isso garantirá a segurança e o atendimento de urgência aos pacientes.

Os trabalhadores da Hapvida querem melhores condições de trabalho e salários justos. Essas condições são essenciais para prestar um bom serviço de saúde.

Assim, os trabalhadores esperam que a Hapvida reavalie sua posição e atenda às suas reivindicações, cumprindo a Convenção Coletiva de Trabalho e garantindo melhores condições de trabalho e remuneração justa para todos os profissionais.

Veja também