Weston-Webb elimina primeira colocada do ranking mundial
Surfista brasileira bateu Caitlin Simmers, líder do circuito mundial

A surfista brasileira Tatiana Weston-Webb eliminou, na tarde desta quinta-feira (01), Caitlin Simmers, surfista americana que lidera o circuito mundial da World Surf League (WSL). Agora, a brasileira avança para as quartas de final das Olímpiadas. Além disso, no confronto entre as brasileiras Luana Silva e Tainá Hinckel, Luana levou a melhor.
“Muito importante passar essa bateria, todo mundo conhece a Caitlin, número um do mundo, é um fenômeno. Sabia que seria uma bateria muito difícil, precisaria lutar muito, do começo ao fim. E foi assim, consegui executar as ondas, pegar um tubinho, e consegui construir a bateria. Estou muito feliz, mas tenho mais trabalho hoje”, disse Weston-Webb após a vitória.
A brasileira dominou as ondas de Teahupoo, no Taiti. Com dois bons tubos, Tatiana finalizou com um somatório de 12,34, contra apenas 1,93 de Simmers, que teve uma atuação discreta.

Duelo de brasileiras
Após a bateria que deu a vaga nas quartas para Tati Weston-Webb, as brasileiras Luana Silva e Tainá Hinckel se enfrentaram. A disputa foi acirrada, e no somatório final Luana levou a melhor, avançando na competição olímpica. Silva somou 6,77 contra 5,93 da atual campeã brasileira, que deu adeus às Olimpíadas de Paris.
Leia mais:
Boxeadora italiana desiste de luta nas Olimpíadas após 45 segundos
Rebeca Andrade brilha em Paris e ganha medalha de prata na ginastica individual
O bom filho a casa torna: Goiás apresenta oficialmente o zagueiro Reynaldo