Brasil sobe no quadro de medalhas
Até o momento, o Brasil já subiu no pódio em Paris sete vezes. Já foram uma medalha de ouro (de Bia Souza, no judô), três pratas
Até o momento, o Brasil já subiu no pódio em Paris sete vezes. Já foram uma medalha de ouro (de Bia Souza, no judô), três pratas (de Willian Lima, no judô; Caio Bonfim, na marcha atlética; e Rebeca Andrade, na ginástica artística) e três bronzes (de Rayssa Leal, no skate; de Larissa Pimenta, também no judô; e por equipes na ginástica artística).
Com todas essas conquistas, o Brasil passa a ser o 18º no ranking geral de medalhas. Quem lidera a competição é a China, com 13 medalhas de ouro, em seguida vem os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.
Além das sete medalhas já conquistadas até o momento, o Brasil conta com outros atletas que podem conseguir subir ao pódio, são eles: Isaquias Queiros (C1 1000m), Gabriel Medina (Surf), Beatriz Ferreira (Boxe), Rebeca Andrade (Ginástica), Alison dos Santos (Atletismo 400m com barreiras), Ana Patrícia e Duda (Vôlei de Praia), equipe de Vôlei Feminino e Masculino e a seleção de Basquete.
Vale destacar que desses atletas, Rebeca Andrade vai disputar mais três finais na ginástica, e por isso, ela tem chances de conseguir mais três medalhas para o Brasil.
Melhores Participações
Atualmente, o Brasil é o 18ª no quadro de medalhas da competição. As melhores participações do país foram como país-sede em 2016, no Rio de Janeiro e em Tóquio 2020. No Rio, o Brasil conquistou 19 medalhas, sete ouros, seis pratas e seis bronzes. Esses números garantiram a 13ª colocação no quadro de medalhas. Em Tóquio, foram 21 medalhas, sete ouros, seis pratas e oito bronzes, fazendo com que o Brasil ficasse em 12ª na competição.
Fim da Competição
A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris 2024 ocorrerá no dia 11 de agosto, no Stade de France. O Brasil ainda tem mais duas semanas de competições pela frente, com os atletas brasileiros brigando por medalhas em suas modalidades.