Brasil derrota Itália e conquista bronze no judô por equipes
É a primeira medalha brasileira na competição, que começou a ser disputada em Tóquio 2020

O Brasil venceu a Itália na disputa pela medalha de bronze no judô por equipes, neste sábado (3). A medalha é inédita, a competição por equipes teve sua primeira edição nas Olimpíadas de Tóquio 2020.
A disputa foi emocionante. O Brasil abriu dois a zero, com as vitórias de Rafael Macedo e Beatriz Souza. Na sequência, Léo Gonçalves perdeu seu duelo, mas Rafaela Silva venceu, colocando a vantagem em 3×1 para o time Brasil.

Com dois match points, a equipe brasileira não aproveitou a vantagem. William Lima e Ketleyn Quadros perderam seus confrontos. Com o placar empatado em 3 a 3, a luta de desempate foi sorteada. A categoria sorteada foi a de Rafaela Silva, que finalizou o golden score – luta de desempate vai direto para o ‘ponto de ouro’ – em 14 segundos, garantindo a medalha de bronze para o Brasil.
Com a vitória, o Brasil conquistou 4 medalhas com o judô, esporte que sempre teve destaque no cenário brasileiro. Além do bronze por equipes, os judocas angariaram um ouro (Beatriz Souza), uma prata (Willian Lima) e um bronze (Larissa Pimenta).
Leia mais:
Jucielen evita a polêmica de gênero e mantém o foco no boxe
Brasil vence Sérvia e disputa bronze no judô por equipes