Jucielen evita a polêmica de gênero e mantém o foco no boxe
A brasileira Jucielen Romeu, avançou para as quartas de final no boxe nas Olimpíadas de Paris. A lutadora optou por não se envolver na polêmica
A brasileira Jucielen Romeu, avançou para as quartas de final no boxe nas Olimpíadas de Paris. A lutadora optou por não se envolver na polêmica sobre as duas lutadoras olímpicas acusadas de participar indevidamente do torneio feminino. Uma dessas lutadoras, a taiwanesa Lin Yu-ting, compete na mesma categoria de peso da brasileira (até 57 kg) e, assim, pode ser sua adversária na semifinal.
Jucielen destacou que está focada na competição e, portanto, adota uma abordagem de “uma luta de cada vez”. Além disso, ela enfatizou a importância de “focar no momento atual” para, assim, não se desviar do objetivo principal, que é conquistar o ouro no boxe.
No Mundial de 2022, realizado em Istambul, na Turquia, Jucielen e Lin se enfrentaram nas quartas de final, com a taiwanesa vencendo por decisão unânime. Em abril passado, em um evento em Pueblo, nos EUA, Jucielen conseguiu sua revanche, vencendo por decisão dividida.
A pugilista de Rio Claro (SP), de 28 anos, estreou nesta sexta (2) nos Jogos derrotando a americana Alyssa Mendoza por decisão dividida (quatro juízes contra um) na Arena Paris Norte.
Jucielen revelou um segredo sobre sua luta, que a ajudou a manter o foco. Ela compartilhou que seu treinador, Mateus Alves, jogou água nela, algo que ela “odeia”. A boxeadora admitiu que isso a ajudou a canalizar sua “raiva” para a luta.
Quanto à polêmica de gênero no boxe, Mateus foi direto: “O COI que define. Isso não nos interessa.”