Matheus Ribeiro lança candidatura à prefeitura de Goiânia
O partido anunciou que a professora e advogada criminalista Bartira Miranda será nomeada para vice-prefeita, com o partido votando com chapa pura
O jornalista Matheus Ribeiro foi confirmado como candidato à prefeitura da capital durante a Convenção da Federação do PSDB-Cidadania promovida neste sábado (3) em Goiânia. O partido anunciou que Bartira Miranda, professora e advogada criminalista, será nomeada para a vice-prefeita, com o partido votando com chapa pura. Além disso, foram divulgados os nomes de 32 candidatos a vereadores.
Matheus Ribeiro demonstrou entusiasmo em defender os princípios do partido junto com o presidente nacional do PSDB, o ex-governador Marconi Perillo. O candidato enfatizou que o desafio não é lutar contra alguém ou contra a “velha política”. “Não estou aqui para fazer guerra, mas para lutar pelas pessoas que precisam. Esse deve ser nosso sentimento. Somos um exército e vamos às ruas de cabeça erguida e coração limpo”, declarou.
Bartira Miranda, que também é pesquisadora e foi a primeira mulher a dirigir a Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) de 2017 a 2021, declarou estar preparada para assumir o cargo ao lado de Matheus. Ela enfatizou que sua experiência em diferentes campos lhe permitiu compreender profundamente as demandas de Goiânia.
Uma das principais reivindicações da coligação é que as candidaturas do PSDB e Cidadania ofereçam nomes que representam a renovação política, oferecendo uma alternativa aos métodos políticos tradicionais.