Simone Biles deixa sua marca na história e se torna bicampeã olímpica do salto
A conquista de Simone Biles e a prata de Rebeca Andrade são um marco para a história da ginástica e demonstram o alto nível da modalidade
Simone Biles conquistou um feito histórico neste sábado (3) na Olimpíada de Paris 2024, tornando-se bicampeã olímpica do salto, igualando o feito da lendária ginasta tcheca Vera Caslavska. A americana, de apenas 27 anos, dominou a final e superou a brasileira Rebeca Andrade, que conquistou a prata.
Um clube seleto:
Com este resultado, tanto Simone Biles quanto Rebeca Andrade entraram para um grupo muito exclusivo de ginastas que conquistaram mais de uma medalha de ouro no salto em Jogos Olímpicos. Juntas, elas se juntam a nomes como:
- Vera Caslavska (Tchecoslováquia): Bicampeã olímpica do salto.
- Larisa Latynina (União Soviética): Tricampeã olímpica do salto, com ouro, prata e bronze.
- Erika Zuchold (Alemanha Ocidental): Bicampeã olímpica de prata no salto.
- Maria Paseka (Rússia): Uma prata e um bronze no salto.
- Ludmilla Tourischeva (União Soviética): Uma prata e um bronze no salto.
Rebeca Andrade ainda tem muito pela frente:
A ginasta brasileira, que já havia feito história em Tóquio, continua sua brilhante campanha em Paris. Além da prata no salto, Rebeca ainda disputará as finais da trave e do solo nesta segunda-feira (5).
Calendário de Rebeca Andrade:
- Final da trave: Segunda-feira (5), às 7h30 – Julia Soares também participa.
- Final do solo: Segunda-feira (5), às 9h20.
A final do salto deste sábado foi marcada por um alto nível técnico e por uma disputa emocionante entre as duas maiores ginastas da atualidade. A conquista de Simone Biles e a prata de Rebeca Andrade são um marco para a história da ginástica e demonstram o alto nível da modalidade.