Vaticano comenta sobre cena polêmica na abertura das Olimpíadas
Os organizadores da cerimônia negaram que pretendiam fazer referência a Santa Ceia
O Vaticano comentou estar triste com algumas cenas da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, não especificou exatamente qual momento, apenas falou do evento no geral. Declarou também que não pode deixar de se juntar as outras pessoas para expressar o quanto a situação foi ofensiva para muitos cristãos e crentes de outras religiões.
A cena de um banquete composto por várias pessoas, incluindo drag queens, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris, causou polêmica por ser uma suposta inspiração no quadro “A Última Ceia”, de Leonardo da Vinci, que retrata a última ceia de Jesus Cristo ao lado dos apóstolos.
Os organizadores da cerimônia afirmaram que o objetivo era representar uma festa pagã, liderada por divindades gregas do Olimpo, e negando que pretendiam fazer referência a Santa Ceia. Mesmo com a explicação do diretor artístico do espetáculo, Thomas Jolly, dizendo que o objetivo era “enviar uma mensagem de amor, uma mensagem de inclusão”, as críticas não pararam de crescer nas redes sociais.