Mulher é presa ao se disfarçar de criança de 11 anos para cometer fraudes
Mulher de 42 anos é presa em Goiânia após se passar por criança de 11 anos para aplicar golpes
A Polícia Militar de Goiás prendeu, na última sexta-feira (2), uma mulher de 42 anos que se passava por uma criança de 11 anos para aplicar golpes e obter doações. A prisão aconteceu no Setor Parque Acalanto, em Goiânia, após denúncias do Conselho Tutelar.
A suspeita, identificada como Amanda Maria, já havia sido presa anteriormente em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde também se passava por uma criança para enganar vítimas. Em Nova Iguaçu, Amanda afirmava ter fugido do Nordeste por ser obrigada a se prostituir e participar de rituais de magia, além de alegar ser autista. Para justificar sua aparência mais velha, ela dizia que seu pai a forçava a tomar hormônios.
Mulher aplicava golpes em diversos estados
Além disso, Amanda tentou aplicar o mesmo golpe em Chapecó-SC, onde se passava por uma criança de 12 anos para obter doações de igrejas. Em todas as ocasiões, ela se utiliza de uma história fictícia de abuso sexual para sensibilizar as vítimas e obter apoio financeiro e material.
Durante a abordagem em Goiânia, a mulher confessou a fraude e revelou sua verdadeira identidade. Investigações confirmaram que ela havia criado uma história fictícia de abuso sexual para enganar pessoas e igrejas, obtendo assim doações e benefícios, repetindo o mesmo padrão utilizado em outros estados. Amanda possui antecedentes criminais em cinco estados brasileiros por receptação, falsidade ideológica e uso de documento falso.
A criminosa foi presa em flagrante por falsidade ideológica e conduzida ao hospital para exames, onde foram encontradas cerca de 200 agulhas em seu corpo. Agora, Amanda está à disposição das autoridades na Central de Flagrantes.