O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Dia dos Pais

Carmo Dalla Vecchia conta como é ser pai sendo gay no Brasil

Carmo Dalla Vecchia revela as dificuldades em ser pai sendo gay, morando em um país preconceituoso

Postado em 5 de agosto de 2024 por Andresa Cardoso
Carmo Dalla Vecchia e filho. Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Próximo a data do Dia dos Pais, comemorado dia 11 de agosto em nosso país, a revista Caras Brasil entrevistou o ator Carmo Dalla Vecchia, que trabalhou em tramas como ‘Cordel Encantado’ e ‘A Favorita’. Ele revelou à revista os desafios da paternidade no Brasil, sendo um homem gay.

Carmo é casado com o autor de novelas João Emanuel Carneiro e, juntos, são pais de Pedro, de 3 anos. Ele conta que sentiu medo de que seu filho sofresse preconceitos, e desabafou sobre falas e alertas das pessoas.

“A gente tinha receio, mas eu comecei a observar que ao longo de todo o processo, o que as pessoas vinham me falar sobre os medos que poderiam acontecer, eram muito mais, às vezes, manifestação do preconceito individual dessas pessoas que iriam me falar, do que questões que eu queria enfrentar e que fossem questões realmente importantes e preocupantes”, afirma.

Leia também: Faustão abre o jogo sobre retorno à Globo; veja

Carmo Dalla Vecchia e esposo com filho. Foto: Reprodução/Instagram
Carmo Dalla Vecchia e esposo com filho. Foto: Reprodução/Instagram

O ator frequentemente compartilha sua rotina como pai na web, e contou que mesmo vivendo em um país preconceituoso, ainda não chegou a enfrentar nada muito constrangedor. “Até hoje eu não tive questões dentro da minha estrutura com ele que foi difícil, traumático, complicado, eu não passei por isso”.

Ele continua: “talvez eu esteja muito protegido, tenha condições de vida que me dão conforto, que talvez ajudaram que isso não acontecesse, como uma escola boa, as pessoas ao redor, privilégio mesmo. Privilégio de poder pagar uma escola boa, de poder dar uma estrutura boa de vida para o meu filho, em que hoje isso nunca aconteceu”.

Por fim, o ator revelou como foi sua rotina quando decidiu ser pai: “Não existia uma expectativa para eu ser pai até pouco tempo atrás, então eu tive que aprender. Fui diretamente nas fontes, nos melhores profissionais que poderiam me ajudar. Médicas, vídeos, estudos, pesquisei sobre o desfralde, horas de sono e fui entrando em contato com essas educadoras”.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também