O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 8 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Olimpíadas

Medina perde para australiano, mas segue na disputa pelo bronze

Medina, um dos favoritos ao ouro, não conseguiu superar Jack Robinson e agora terá a chance de subir ao pódio na disputa contra Alonso Correa

Postado em 5 de agosto de 2024 por Vitória Bronzati
Condições adversas em Teahupo'o atrapalharam a performance do surfista nas semifinais dos Jogos Olímpicos | Foto: Willian Lucas/COB

Gabriel Medina, um dos maiores nomes do surfe mundial e principal esperança de medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, não conseguiu avançar para a final da competição e viu seu sonho de levar uma medalha olímpica para casa ir por onda abaixo. Em uma bateria marcada por ondas desafiadoras em Teahupo’o, no Taiti, o brasileiro foi superado pelo australiano Jack Robinson nesta segunda-feira (5).

Desde o início da bateria, as condições do mar não colaboraram com os surfistas. O australiano foi o primeiro a se lançar nas ondas, registrando uma nota baixa de 0.50. Em seguida, Robinson, mesmo sem a prioridade, conseguiu uma segunda onda e marcou 4.50, somando 5 pontos.

Medina, determinado a alcançar a final, conseguiu se destacar em sua primeira tentativa, com manobras que lhe renderam uma nota de 6.33. No entanto, a virada da bateria veio com um belo tubo de Jack Robinson, que recebeu 7.83, a maior nota do confronto, totalizando 12.33 pontos (7.83 + 4.50).

Após o tubo do australiano, as condições do mar pioraram ainda mais, praticamente impedindo Medina de encontrar boas ondas para tentar a recuperação. Com apenas uma onda surfada após o tubo de Robinson, o brasileiro viu o adversário avançar para a final, onde enfrentará o francês Kauli Vaast na disputa pelo ouro.

Agora, Gabriel Medina se prepara para enfrentar Alonso Correa na disputa pelo bronze, em busca de garantir uma medalha para o Brasil nas águas desafiadoras de Teahupo’o.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também