O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 22 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Olimpíadas

Medina perde para australiano, mas segue na disputa pelo bronze

Medina, um dos favoritos ao ouro, não conseguiu superar Jack Robinson e agora terá a chance de subir ao pódio na disputa contra Alonso Correa

Postado em 5 de agosto de 2024 por Vitória Bronzati
Condições adversas em Teahupo'o atrapalharam a performance do surfista nas semifinais dos Jogos Olímpicos | Foto: Willian Lucas/COB

Gabriel Medina, um dos maiores nomes do surfe mundial e principal esperança de medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, não conseguiu avançar para a final da competição e viu seu sonho de levar uma medalha olímpica para casa ir por onda abaixo. Em uma bateria marcada por ondas desafiadoras em Teahupo’o, no Taiti, o brasileiro foi superado pelo australiano Jack Robinson nesta segunda-feira (5).

Desde o início da bateria, as condições do mar não colaboraram com os surfistas. O australiano foi o primeiro a se lançar nas ondas, registrando uma nota baixa de 0.50. Em seguida, Robinson, mesmo sem a prioridade, conseguiu uma segunda onda e marcou 4.50, somando 5 pontos.

Medina, determinado a alcançar a final, conseguiu se destacar em sua primeira tentativa, com manobras que lhe renderam uma nota de 6.33. No entanto, a virada da bateria veio com um belo tubo de Jack Robinson, que recebeu 7.83, a maior nota do confronto, totalizando 12.33 pontos (7.83 + 4.50).

Após o tubo do australiano, as condições do mar pioraram ainda mais, praticamente impedindo Medina de encontrar boas ondas para tentar a recuperação. Com apenas uma onda surfada após o tubo de Robinson, o brasileiro viu o adversário avançar para a final, onde enfrentará o francês Kauli Vaast na disputa pelo ouro.

Agora, Gabriel Medina se prepara para enfrentar Alonso Correa na disputa pelo bronze, em busca de garantir uma medalha para o Brasil nas águas desafiadoras de Teahupo’o.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também