Venezuela: líder da oposição agradece Lula por posição firme
María Corina Machado falou sobre posicionamento de países vizinhos
A principal líder da oposição do governo de Maduro, María Corina Machado, agradeceu o posicionamento “firme” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As eleições do dia 28 de julho deram a vitória a Nicolás Maduro, segundo divulgou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) do país.
“Agradeço a posição nítida do governo do Brasil e do presidente Lula, exigindo que sejam divulgados os boletins [de urna], um a um”, declarou Corina. As falas de María aconteceram em entrevista para o Fantástico, da TV Globo. A líder da oposição do governo da Venezuela, disse que nações como Brasil, México e Colômbia assumiram “posições muito firmes”.
Leia mais:
Os países citados divulgaram um comunicado conjunto, no dia 1º de agosto, que as atas eleitorais sejam divulgadas, a fim de que as eleições sejam esclarecidas de forma definitiva. O Conselho Nacional Eleitoral (CNE) garantiu a vitória de Maduro com 51,95% dos votos. María Corina garante que Edmundo González – candidato apoiado por ela – recebeu cerca de 67% dos votos, contra 30% de Maduro.