Comerciantes manifestam no Terminal Praça da Bíblia na manhã desta terça-feira
Durante o protesto, os manifestantes ficaram alguns minutos na entrada do terminal, não permitindo que nenhum ônibus saísse
Uma manifestação no Terminal Praça da Bíblia paralisou a movimentação dos ônibus por aproximadamente meia hora, na manhã desta terça-feira (6). De acordo com os usuários do transporte público, os manifestantes estavam no terminal desde às 07h da manhã.
A razão do protesto é devido a reforma que terá no terminal, que irá retirar os comerciantes de seu local de trabalho. Haviam vários mercantes manifestando, um deles, conhecido por Zé Pereira, disse que é uma manifestação pacífica. “Nós estamos trabalhando aqui há mais de 30 anos, queremos trabalhar, queremos nossos espaços nas bancas”.
O vereador Fabrício Rosa estava no protesto, e explicou que os comerciantes são legalizados e pagam cerca de 2 a 3 mil reais por mês. “Essa manifestação é para dizer a RedeMob e para a CMTC que os comerciantes querem um diálogo, eles não querem ser retirados a força de um local que eles trabalham a trinta anos”.
Durante o protesto, os manifestantes ficaram alguns minutos na entrada do terminal, não permitindo que nenhum ônibus saísse ou entrasse. A situação causou atrasos e transtornos para quem depende do transporte coletivo. De acordo com os presentes no local, a manifestação teve início entre 07h e 07:30h, e se encerrou por volta de 08:30h.