O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 8 de novembro de 2024
Olimpíadas

Globo bate recorde de audiência com quase 50 milhões de espectadores

A transmissão das finais do surfe nas Olimpíadas de Paris, realizada na última segunda-feira (5), rendeu à Globo um recorde de audiência em TV aberta

Postado em 6 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Globo cobre as Olimpíadas. Foto: Divulgação

Globo bate recorde de audiência com quase 50 milhões de espectadores. A transmissão das finais do surfe nas Olimpíadas de Paris, realizada na última segunda-feira (5), rendeu à Globo um recorde de audiência em TV aberta. Com as conquistas de Gabriel Medina, que garantiu a medalha de prata, e Tatiana Weston-Webb, que levou o bronze, a emissora alcançou 47,5 milhões de pessoas, somando os espectadores da TV Globo e do SporTV. As finais foram narradas por Everaldo Marques e Bruno Fonseca.

De acordo com dados do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, o número representa um aumento de 5,9 milhões de pessoas, ou 14%, em comparação à média das quatro segundas-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos.

Leia mais: Olimpíadas: Brasil é eliminado dos jogos após derrota para Noruega

Globo bate recorde de audiência com quase 50 milhões de espectadores

A eliminação da seleção masculina de vôlei para os Estados Unidos também registrou um alto índice de audiência, atingindo 29,3 milhões de pessoas na Globo (TV Globo e SporTV). Esse número é 5,1 milhões, ou 24%, maior do que a média das quatro segundas-feiras anteriores aos Jogos.

As finais da ginástica artística feminina, que resultaram em uma medalha de ouro para Rebeca Andrade, impactaram 21 milhões de pessoas. Esse número é 6 milhões acima da média das quatro segundas-feiras anteriores ao início das Olimpíadas, representando um crescimento de 40%.

Os Jogos Olímpicos de Paris seguem como atração até o próximo domingo (11). Além da Globo, a Cazé TV também transmite as competições.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também