Golpista é preso em Goiânia após realizar 600 viagens com cartão de vítima
A vítima teria sofrido um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil como resultado do uso fraudulento do seu cartão de crédito pelo suspeito
Um homem de 42 anos foi preso suspeito de estelionato nesta terça-feira (6) em Goiânia. O indivíduo é acusado de utilizar de forma fraudulenta o cartão de crédito de uma vítima para realizar mais de 600 viagens por um aplicativo de transporte, causando um prejuízo de aproximadamente R$ 15 mil.
As investigações iniciaram após a vítima registrar um boletim de ocorrência, informando que desconhecia as diversas cobranças em seu cartão de crédito referentes a corridas por um aplicativo que nunca utilizou. A Polícia Civil, por meio de análise de extratos bancários e de dados do aplicativo, conseguiu identificar o suspeito do crime.
Durante a operação, os policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram encontrados um celular com indícios do cadastro ilícito no aplicativo e diversos cartões bancários, incluindo o da vítima.
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 20ª Delegacia Distrital de Polícia, deflagrou a Operação Fim da Viagem que resultou na prisão do suspeito.