O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Ação

Programa Cidade Segura é implementado em Campinas nesta terça

Desde o início das operações, a Cidade Segura já coletou 80 toneladas de fios mortos e redundantes de postes nas áreas atendidas

Postado em 6 de agosto de 2024 por Redação
Desde o início das operações, a Cidade Segura já coletou 80 toneladas de fios mortos e redundantes de postes nas áreas atendidas
A ação foi lançada em 2023 com o objetivo de retirar a fiação excedente da Cidade | Foto: Divulgação/Secom

Nesta terça-feira (6), a Prefeitura de Goiânia apresentará na Praça Walter Santos a quarta fase do Programa Cidade Segura. A ação será implementada no Setor Campinas, após ter passado por outros locais como Jardim Europa, Jardim Planalto, Vila União, Vila Mutirão I e II, Setor Sul, Setor Central e região da 44. As atividades previstas para o Setor Campinas terão duração de aproximadamente dois meses.

Lançado em agosto de 2023, o Cidade Segura é fruto de parceria entre Prefeitura de Goiânia, Equatorial, Ministério Público de Goiás e empresas de telecomunicações. A ação visa identificar, regularizar e retirar a fiação excedente ou obsoleta dos postes da cidade, a fim de aumentar a segurança da população goianiense e contribuir com a estética urbana.

Desde o início das operações, o Cidade Segura já recolheu 80 toneladas de fios mortos e excedentes dos postes das áreas atendidas. Esses fios são armazenados pela Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e, ao fim de cada etapa, são distribuídos entre cooperativas de catadores de recicláveis cadastradas, garantindo a destinação correta do material.

Veja também