Tutor que abandonou cadela atropelada é investigado em Goiânia
O caso veio à tona após uma denúncia de que o tutor havia omitido socorro a uma cadela que havia sido atropelada
Na tarde da última segunda-feira (5), agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de busca e apreensão em uma residência no Setor Sudoeste, em Goiânia, onde um homem é suspeito de ter cometido crimes de maus-tratos contra uma cadela.
O caso veio à tona após uma denúncia de que o tutor havia omitido socorro a uma cadela que havia sido atropelada. Mesmo após internar o animal em uma clínica veterinária, o homem se recusou a arcar com os custos do tratamento e tentou retirar a cadela do local, mesmo contra a recomendação médica.
Diante da gravidade da situação, a cadela foi acolhida pela ONG Alma de Patas. No entanto, durante a perícia realizada na residência do suspeito, os agentes constataram que outros dois cães viviam em condições insalubres e estavam em risco. Um mandado de busca e apreensão foi expedido para resgatar os animais.
Ao chegar à residência, os policiais constataram que o tutor havia sido internado em uma clínica de recuperação. Uma das filhas do homem estava no local com um dos cães e, diante da situação, decidiu entregar o animal para evitar que ele sofresse maus-tratos. No entanto, o segundo cão ainda não foi localizado.
O suspeito poderá responder por crime de maus-tratos a animais, qualificado pela espécie canina e felina, com pena de até 5 anos de prisão.