Atlético-GO perde para o Vasco e está eliminado da Copa do Brasil
Em jogo equilibrado, o Dragão teve chances de marcar, mas saiu derrotado em São Januário e se despediu do torneio
Na noite desta terça-feira (6), o Atlético-GO saiu derrotado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. Com o gol marcado por Lucas Piton nos minutos finais do primeiro tempo, a equipe carioca venceu por 2 a 1 no placar agregado e se garantiu nas quartas de final da Copa do Brasil. Além disso, a partida marcou a estreia do técnico Umberto Louzer no comando do Rubro-negro.
Primeiro tempo
A etapa inicial foi marcada por uma falta de inspiração de ambas as equipes, nenhuma grande chance havia sido criada até os minutos finais do primeiro tempo. Foram poucas vezes em que as equipes conseguiram chegar com perigo. No minuto 24, o meia francês Payet recebeu um passe de Adson e arriscou um chute de fora da área que acabou passando perto da meta atleticana.
Aos 28 minutos, Shaylon teve a melhor chance do Atlético-GO nos 45 minutos iniciais após ter recebido um bom passe de Luiz Fernando. O meia estava sem ângulo e chutou para fora. O Dragão continuou enfrentando os mesmos problemas de sempre, como dificuldades nas transições, passes errados e falta de criatividade no ataque. Aos 40 minutos, Louzer teve que substituir Roni, que sentiu uma dor na coxa esquerda e foi substituído por Rhaldney.
Aos 48 minutos da primeira etapa, Vegetti recebeu uma boa bola e arriscou o chute, mas a finalização foi bloqueada pela defesa atleticana. No rebote, Lucas Piton chutou e, com um desvio no meio do caminho, a bola acabou entrando. Guilherme Romão até tentou tirar, mas acabou se atrapalhando e entrou com bola e tudo. Sendo assim, o Vasco foi para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.
Segundo tempo
Precisando do resultado, o técnico Umberto Louzer colocou Derek no lugar de Emiliano Rodriguez e, na segunda etapa, o Atlético-GO melhorou consideravelmente na partida. A equipe precisava marcar um gol para empatar o jogo e forçar uma disputa por pênaltis.
Aos 33 minutos da etapa final apareceu a melhor chance do Dragão no jogo. Após escanteio cobrado por Pedro Henrique, Derek chutou a bola dentro da pequena área e Léo Jardim defendeu à queima roupa para salvar o Vasco do empate.
Nos minutos finais do jogo, o Atlético-GO foi para o tudo ou nada e teve uma grande chance em um contra-ataque após uma falha de JP. A bola ia chegando para Luiz Fernando livre dentro da área. Porém, Vitor Luis se recuperou a tempo e tirou na hora certa, deixando a bola com Léo Jardim e salvando o Vasco novamente.
Já aos 52 minutos, Pedro Rangel se irritou com a reposição demorada do gandula. Após confusão entre os jogadores no gramado, o goleiro atleticano acabou expulso.
Ficha Técnica
Vasco da Gama 1 x 0 Atlético-GO
- Data: 6 de agosto de 2024.
- Horário: 21h45 (Horário de Brasília).
- Árbitro: Braulio Machado (SC).
- Assistentes: Luanderson Lima (BA) e Thiago Labes (SC).
- Quarto árbitro: Vinícius Araújo (SP).
- VAR: Rafael Traci (SC).
- AVAR: Fabrício Porfírio (SP).
- Cartões amarelos: Paulo Henrique e Pablo Galdames (Vasco da Gama); Ajelo Cruz e Rhaldney (Atlético-GO).
- Cartão vermelho: Pedro Rangel (Atlético-GO).
- Gol: Lucas Piton aos 48 min/1°T (Vasco da Gama).
Vasco da Gama: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Vitor Luis); Hugo Moura (João Pedro), Juan Sforza, Mateus Cocão (Pablo Galdames) e Dimitri Payet (GB); Adson (Emerson Rodriguez) e Pablo Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Atlético-GO: Pedro Rangel; Roni (Rhaldney), Adriano Martins, Pedro Henrique e Romão (Rodallega); Baralhas, Gonzalo Freitas (Max) e Shaylon (Hurtado); Alejo Cruz, Luiz Fernando e Emiliano Rodriguez (Derek). Técnico: Umberto Louzer.
Leia mais notícias sobre o Atlético-GO:
Umberto Louzer é apresentado oficialmento no Atlético-GO
Atlético-GO demite Vagner Mancini após resultados negativos
Atlético-GO acerta contratação definitiva de lateral-esquerdo
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp