O Brasil terá pela primeira vez três representantes na final do skate em Paris
Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio vão disputar a final logo mais, com grandes chances de medalhas
Na manhã desta quarta-feira (7), os brasileiros Pedro Barros, Luigi Cini e Augusto Akio conseguiram se classficar à final do skate park nas Olimpíadas de Paris. O trio garantiu um lugar entre os oito melhores e competirá na final da modalidade ainda nesta quarta-feira, às 12h30 (horário de Brasília).
Esta será a primeira vez que o Brasil terá mais de um atleta na final de skate nos Jogos de Paris 2024. Nas competições de street, com Rayssa Leal e Kelvin Hoefler e no park feminino, com Dora Varella, o Brasil teve apenas um finalista em cada uma dessas categorias. Nos Jogos de Tóquio 2020, três representantes brasileiros estiveram na final do skate park: Pedro Barros, Luiz Francisco e Pedro Quintas.
Como foi a classificação?
O primeiro brasileiro a entrar na pista foi o medalhista de prata em Tóquio, Pedro Barros e marcou 89,96 logo na sua primeira tentativa, o que foi o suficiente para alcançar a zona de classificação. No entanto, o skatista catarinense caiu nas duas tentativas seguintes e não obteve novas notas, tendo que aguardar o final da última bateria para confirmar sua vaga na decisão.
O curitibano, Augusto Akio, conhecido como Japinha, encantou o público com sua apresentação e fez malabares em sua performance. Ele obteve sua melhor nota na última tentativa, alcançando 88,98. Assim como os outros competidores, Akio, que estava no terceiro grupo, também precisou esperar o término da prova para confirmar sua classificação.
Luigi Cini foi o responsável por abrir a última bateria e conseguiu garantir sua posição na zona de classificação logo na sua primeira volta. Com uma nota de 89,10, ele terminou em sétimo lugar, entre Pedro Barros e Augusto Akio, assegurando assim que toda a equipe brasileira estivesse na disputa por medalhas.
Veja a seguir os finalistas do skate park:
- Keegan Palmer (AUS) – 93,78
- Tom Schaar (EUA) – 92,05
- Alex Sorgente (ITA) – 91,14
- Tate Carew (EUA) – 90,42
- Keefer Wilson (AUS) – 90,10
- Pedro Barros (BRA) – 89,24
- Luigi Cini (BRA) – 89,10
- Augusto Akio (BRA) – 88,98