O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

sábado, 10 de agosto de 2024
Concurso

CNU libera cartão de confirmação com locais de prova nesta quarta-feira

Documento também trará detalhes sobre número de inscrição, data e hora de realização do exame

Postado em 7 de agosto de 2024 por Luana Carvalho
CNU
Documento também trará detalhes sobre número de inscrição, data e hora de realização do exame | Foto: Istock

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) disponibiliza, nesta quarta-feira às 10h, o cartão de confirmação de inscrição para o Concurso Nacional Unificado (CNU). O cartão informa o local onde os candidatos realizarão a prova, marcada para o dia 18 de agosto. Além do local, o documento trará informações como número de inscrição, data e hora da prova, além de registrar se o inscrito terá atendimento especializado ou tratamento pelo nome social, se necessário.

Embora não seja obrigatória a apresentação do cartão no dia da prova, o MGI recomenda que os candidatos levem o documento para evitar quaisquer problemas. Caso algum erro seja identificado no cartão, os inscritos podem solicitar uma correção, exceto para mudanças na cidade escolhida no ato da inscrição. “O que vale é o que foi declarado no ato da inscrição”, esclarece o MGI em nota.

Cronograma CNU

O novo cronograma do CNU foi anunciado no início do mês pelo MGI. A prova, inicialmente prevista para 5 de maio, foi remarcada para 18 de agosto devido às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul. Os resultados finais serão publicados no dia 21 de novembro, e a convocação para posse ocorrerá em janeiro de 2025. Candidatos impossibilitados de realizar a prova na nova data puderam solicitar a devolução da taxa de inscrição entre os dias 5 e 7 de julho.

O edital também prevê uma prova extraordinária caso ocorra algum evento excepcional que inviabilize a aplicação do certame em locais determinados, desde que o evento afete no mínimo 0,5% dos inscritos. Nesse caso, as vagas oferecidas serão suplementares. Além disso, foi permitido que candidatos do Rio Grande do Sul ou aqueles que fariam prova no estado solicitassem alteração do local de prova no mesmo prazo, devido à logística aérea ainda não normalizada.

Veja também