Onça-pintada descoberta no Pantanal recebe nome de medalhista olímpica; veja fotos
A onça-pintada Bia foi fotografada nas margens do Rio Piquiri
Onça-pintada descoberta no Pantanal recebe nome de medalhista olímpica. Uma onça-pintada encontrada pela primeira vez no Pantanal mato-grossense foi nomeada Bia, em homenagem à judoca Beatriz Souza, campeã nas Olimpíadas de Paris. O animal foi fotografado nas margens do Rio Piquiri, no Parque Estadual Encontro das Águas, por Henrique Olsen, que colaborou com o Jaguar Identification Project.
Onça-pintada descoberta no Pantanal recebe nome de medalhista olímpica
Henrique Olsen, responsável pelas imagens, relatou ao F5 que encontrou e fotografou a onça na semana passada. Após enviar as fotos para uma bióloga do projeto, que monitora e estuda as onças-pintadas na região, foi confirmado que se tratava de um animal inédito.
Leia mais: Ginasta estadunidense é ameaçada de morte após briga com Simone Biles
“Ela faz a identificação através das pintas do rosto. A pinta da onça é igual a uma digital, então cada uma é distinta”, explicou Henrique. “Quando encontrei essa onça, fiquei na dúvida, porque nunca tinha visto uma parecida.”
Após a identificação como uma nova descoberta, Henrique e o projeto decidiram homenagear Beatriz Souza, a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro no judô. “Tivemos a ideia de dar essa homenagem a Bia, a primeira brasileira a conseguir uma medalha de ouro para o Brasil.”
A onça-pintada Bia está esperando filhotes, e sua descoberta contribui para o monitoramento e conservação da espécie na região do Pantanal.
Reflexão
Família cresceu
Testamento
Família
Luto
Luto
Crime
Capotamento