Novo comandante do Goiás, Vagner Mancini é apresentado na Serrinha
O técnico chega ao Esmeraldino com a missão de reabilitar a equipe na temporada e conquistar o acesso à Série A
Na tarde desta quarta-feira (7), o Goiás Esporte Clube apresentou oficialmente o técnico Vagner Mancini em coletiva de imprensa no Estádio da Serrinha. A estreia do treinador será na quinta-feira (8), diante do São Paulo, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Missão complicada
O novo comandante do Esmeraldino terá uma difícil missão pela frente: reverter a desvantagem de 2 a 0 para o São Paulo após perder a partida de ida no Morumbi, na capital paulista. Antes da partida decisiva, Mancini teve apenas um treino com o elenco do Goiás e, em pouco tempo, terá que dar uma cara nova à equipe que não vem conseguindo boas atuações nos últimos jogos.
Campeão da Copa do Brasil em 2005 com o Paulista de Jundiaí, o técnico citou a dificuldade do confronto diante da equipe paulista: “Nós sabemos que o São Paulo vem jogando bem, mas eu acho que um jogo de futebol vai sempre estar aberto e que o Goiás tem que mostrar pelo menos competitividade. Nós temos chances de passar de fase, eu acredito, até porque eu já vi muita coisa no futebol’’, enfatizou o comandante do Goiás.
O treinador terá que lidar com a falta de confiança do elenco, fator que vem atingindo a parte tática da equipe. “Nesse primeiro momento, eu acho que nós temos que lidar com alguns pontos que são importantes, tentar entender o que está acontecendo. Para aí, em conta gotas, passar as informações para aqueles que estão mais debilitados e tentar pegar aqueles que vivem um bom momento, porque esses podem ajudar os outros a retomarem o caminho’’, declarou Vagner Mancini.
Trabalhos recentes
O trabalho mais recente do técnico foi no rival da equipe esmeraldina, o Atlético-GO, onde ele teve uma passagem curta. Foram apenas sete jogos, com cinco derrotas, dois empates e nenhuma vitória, que resultaram em um aproveitamento de somente 9,5%. Além disso, ele deixou a equipe na última colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 12 pontos conquistados em 21 jogos.
Anteriormente, o treinador comandou o Ceará, onde assumiu o clube em uma situação semelhante à fase que o Goiás vive no momento. No Vozão, ele tinha um dos elencos mais caros da Série B e com vários jogadores conhecidos e, mesmo assim, não conseguiu cumprir o objetivo de levar a equipe de volta à Série A. Portanto, Mancini tem a missão de quebrar a desconfiança da torcida sobre a sua chegada e conquistar o acesso com o Esmeraldino no final da temporada.
A comissão técnica de Vagner Mancini, contará com o ex-jogador do Atlético-MG e Flamengo, Réver, que se aposentou no final de 2023 e desde então, ocupava o cargo de coordenador de transição do Galo mineiro. O preparador físico Lucas Itaberaba e o auxiliar Cláudio Andrade completam a nova comissão.
Siga o canal do O Hoje no WhatsApp