O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

domingo, 29 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
LUTANDO PELO ACESSO

Após início de temporada conturbado, Vila Nova termina o 1º turno da Série B no G4

O Tigrão viveu altos e baixos na primeira metade do ano e se tornou um dos postulantes ao acesso, depois da chegada do técnico Luizinho Lopes

Postado em 7 de agosto de 2024 por Davih Lacerda
Vila
O Tigrão está invicto no OBA, além de ser o melhor mandante desta Série B | Foto: Afonso Cardoso / Jornal O HOJE

O torcedor colorado viveu uma montanha-russa de emoções até a metade desta temporada. O Vila Nova iniciou o ano fazendo uma boa campanha na primeira fase do Campeonato Goiano e se classificou ao mata-mata com expectativas de título e quebrar um jejum de 19 anos anos sem conquistar o estadual.

No meio do caminho, o técnico Higo Magalhães foi demitido após muita pressão da torcida e um velho conhecido dos vilanovenses foi escolhido para assumir a equipe: Márcio Fernandes. Em pouco tempo, o treinador conseguiu classificar a equipe à final do Goianão após uma virada incrível contra a Aparecidense. Na decisão, o Colorado perdeu o título para o Atlético-GO após ser dominado pelo seu rival nos dois jogos.

Um vexame histórico

Na Copa Verde, o Tigre eliminou o seu maior rival, o Goiás, em pleno Estádio da Serrinha e posteriormente conseguiu chegar à final, depois de uma reação histórica contra o Cuiabá e uma vitória emocionante nos pênaltis. 

Porém, o começo de Série B do Tigre não foi tão bom, pois o time não conseguia pontuar jogando longe de Goiânia. Além disso, houve a goleada histórica de 10 a 0 sofrida para o Paysandu no placar agregado da final da Copa Verde, resultado que levou à precoce demissão de Márcio Fernandes. 

Então, o responsável por comandar a equipe para o restante da temporada seria Luizinho Lopes, que chegou com a desconfiança da torcida e com uma missão muito difícil pela frente: fazer o Vila brigar pelo acesso na Série B. No início da passagem de Luizinho, a equipe não mostrou uma evolução nítida, continuando com um sistema defensivo frágil e um plantel aparentemente sem confiança após as decepções das duas finais perdidas.

Luizinho mudou o Vila

Entretanto, o Vila Nova começou a mostrar uma certa evolução, já que a equipe começou a apresentar um sistema defensivo mais sólido e engrenou uma sequência de bons resultados.

Sendo assim, o Colorado se tornou um dos postulantes ao acesso. Entretanto, nos últimos quatro jogos foram três empates e uma derrota. Neste momento, o Vila se encontra na quarta colocação com 30 pontos, a mesma pontuação do Sport, o quinto colocado, e só está no G4 por ter uma vitória a mais que a equipe pernambucana.

Leia mais notícias sobre o Vila Nova:

Vila Nova pode receber bolada com transferência de atacante do Grêmio

Paysandu e Vila Nova terminam empatados em jogo eletrizante na Série B

Vila Nova apresenta novo reforço para o setor ofensivo da equipe

Siga o canal do O Hoje no WhatsApp

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também