Vítima de assalto em Chapadão do Céu é coagida a pagar dívida de drogas via PIX
As criminosas exigiram que a vítima transferisse R$ 30 via PIX, para quitar uma dívida com o tráfico de drogas
Uma vítima de um assalto ocorrido na noite de terça-feira (6), por volta das 19h, no município de Chapadão do Céu, relatou à Polícia Civil que, além de ter a bicicleta roubada, ela foi coagida a realizar uma transferência bancária para as criminosas.
Após o roubo, as criminosas não se contentaram apenas com o objeto e exigiram que a vítima transferisse R$ 30 via PIX, alegando que a quantia era para quitar uma dívida delas relacionada ao tráfico de drogas. Diante das ameaças, a vítima não teve outra opção senão realizar a transação.
Leia mais: Pai é preso após escola denunciar agressão e maus-tratos contra filho de 7 anos
A Polícia Civil, acionada após a denúncia, iniciou as diligências e conseguiu localizar a bicicleta roubada escondida na residência de um terceiro envolvido no crime. Em seguida, os policiais localizaram as duas autoras nas proximidades da residência de familiares e as conduziram para a delegacia.
Após serem ouvidas, as duas das envolvidas foram liberadas, mas a investigação continua em andamento. A polícia busca reunir mais provas para corroborar os indícios de crime de extorsão, que pode resultar em pena de até 10 anos de reclusão.