O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 4 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Mais um Bronze

Netinho garante mais um bronze para o Brasil

Edival Pontes, conhecido como Netinho, garantiu a medalha de bronze na categoria até 68kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (8)

Postado em 8 de agosto de 2024 por Matheus Santana
Em sua segunda participação olímpica, Netinho somou duas vitórias e uma derrota em Paris 2024 | Foto: Wander Roberto / COB

Edival Pontes, conhecido como Netinho, garantiu a medalha de bronze na categoria até 68kg do taekwondo nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (8). O atleta brasileiro de 26 anos se destacou nas duas lutas decisivas no Grand Palais, superando o espanhol Javier Pérez Polo na disputa pelo terceiro lugar. Antes disso, na repescagem, ele havia vencido o turco Hakan Reçber, seu algoz em Tóquio 2020.

Em sua segunda participação olímpica, Netinho somou duas vitórias e uma derrota em Paris 2024. Após perder para o jordaniano Zaid Kareem nas oitavas, a classificação de Kareem para a final manteve o brasileiro na competição. Determinado, Netinho venceu Reçber e Pérez Polo, ambos por 2 rounds a 1, conquistando assim a medalha de bronze.

Netinho se torna o terceiro atleta brasileiro a subir ao pódio no taekwondo em Jogos Olímpicos, juntando-se a Natália Falavigna e Maicon Siqueira, que também conquistaram bronzes em Pequim 2008 e no Rio 2016, respectivamente.

Na mesma quinta-feira, Maria Clara Pacheco foi eliminada nas quartas de final na categoria até 57kg, após ser derrotada por 2 rounds a 1 pela chinesa Luo Zongshi, número 1 do mundo. A eliminação de Luo na semifinal impediu Maria Clara de disputar a repescagem.

A vitória que garantiu o bronze foi marcada por um duelo acirrado. No primeiro round, Netinho venceu por superioridade após um empate de 3 a 3. No segundo round, apesar de um início desfavorável, o brasileiro forçou o último assalto. No round decisivo, Edival somou pontos cruciais com dois chutes no tronco, garantindo a vitória por 4 a 3 e a medalha de bronze.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também