Suspeito é alvo da polícia por anunciar venda de medicamentos abortivos online em Goiás
Ele é investigado por exposição à venda de produto de procedência ignorada, crime previsto no artigo 273, §1ºB, V do Código Penal
A Polícia Civil de Goiás, deflagrou na manhã desta quinta-feira (8) três operações simultâneas contra crimes digitais resultando em 26 medidas judiciais cumpridas em Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro. Uma das operações, denominada Interruption, teve como alvo um indivíduo que anunciava a venda de medicamentos abortivos pela internet em Formosa.
Na residência do suspeito, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, onde foram encontrados indícios que corroboram as investigações. Ele é investigado por exposição à venda de produto de procedência ignorada, crime previsto no artigo 273, §1ºB, V do Código Penal.
Além da operação em Formosa, a Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) também cumpriu mandados em São Paulo e Rio de Janeiro, desarticulando quadrilhas especializadas em outros crimes digitais, como golpes financeiros e associação criminosa. As operações Conexão Oculta e Arremate resultaram na prisão de diversos indivíduos e na apreensão de materiais que serão utilizados como provas nos inquéritos policiais.