O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 21 de janeiro de 2025
Eleições 2024

Com 9 siglas, dizem que “só Deus tira vitória” de delegada em Formosa

“Deus quer porque é projeto”, diz aliado que tentou ser candidato, mas foi “engolido por onda” em prol de Delegada Fernanda

Postado em 9 de agosto de 2024 por Yago Sales
Delegada. Foto: Reprodução

Yago Sales

 

Não adianta correr. O processo eleitoral caminha a passos rápidos rumo à outubro, mês crucial para que políticos devem – ou não – colher os frutos da campanha. E não é diferente em Formosa, onde, também, será exigido do eleitorado a perspicácia na hora de visitar as urnas e depositar nela a sua escolha para a prefeitura e Câmara de Vereadores, ou seja, prefeito e parlamentares. 

 

Vai ser assim em todos os 5.568 municípios do país (dos quais 246 são goianos). Bem como, claro, em Formosa, que fica a 279 km de Goiânia, ou seja, de carro, aproximadamente 3h 47.

 

Por lá, o grupo político está, por enquanto, sob o domínio no em torno da delegada Fernanda. Vereadora do Progressistas, ela aparece em primeiro lugar em qualquer ranking. É uma aposta consolidada a chegar ao posto mais importante da cidade – pelo menos eleitoralmente: o de prefeita. 

 

Eleita vereadora em 2020, se tornou uma grata surpresa. Ao menos para quem queria surfar numa onda que levaria à vitória esmagadora. “A mulher disparou”, diz, comovido, um pré-candidato à Câmara dos Vereadores de Formosa.

 

 Política auspiciosa, Delegada Fernanda não deve recuar enquanto o povo continuar dando o tom da campanha: por onde anda ouve: “nossa prefeita”. 

 

Brasil Júnior concedeu entrevista ao jornal O Hoje na tarde desta quinta-feira de forma bem empolgada. Semanas atrás ele havia dito à reportagem que seria candidato à prefeitura. Mas, agora, engolido pelo sucesso da delegada, compõe, como um dos melhores cabos eleitorais, a base do projeto da candidata. “Todo mundo unido”, diz ele. “Não tem como não apoiar. Temos nove partidos, mais de 150 candidatos a vereador. Maior coligação de toda a história de Formosa”, aponta ele, por telefone, ao interromper uma das reuniões sobre a corrida eleitoral. 

 

Além do PP, lista ele, a candidatura da delegada também terá União Brasil, MDB, Republicanos, Podemos, PMB, PDT, PRTB, Solidariedade. 

 

“Apenas Deus tira. A vitória dela, só se Deus quiser que ela não ganhe. Mas vai querer porque é um projeto de Deus”, garante Brasil, todo certeiro nas palavras. 

 

O atual prefeito, Gustavo Marques de Oliveira, estava no partido Progressistas de Alexandre Baldy mas, devido a tantos escândalos de corrupção, foi expulso da sigla, impedido de disputar e, ainda, terá de ver concorrer pela legenda a principal desafeta de sua gestão: a vereadora e delegada Fernanda. 

 

A doutora Fernanda, como é conhecida a policial política, lidera qualquer pesquisa de intenções de votos. Atualmente, Delegada Fernanda – que continua batendo ponto em delegacia da cidade, distintivo no pescoço e arma no coldre (ou na bolsa) -, conta com mais de 44% das intenções de voto. É a favorita na cidade que conta com alguns nomes já conhecidos pelos 100 mil moradores. 

 

Em entrevistas concedidas ao jornal O Hoje, a parlamentar repetiu a pressão que vem sofrendo desde que começou a ser cogitada como nome de principal relevo de importância no cenário para a prefeitura. “As chuvas de fake News se intensificam a cada dia”. 

 

Em entrevista ao jornal O Hoje que foi publicada em 1° de dezembro de 2023, ela comentou o protagonismo que havia ganhado por ter começado a liderar a bancada de oposição, conhecida como “Bancada da Independência”, o que recebeu um forte apoio popular, motivado pelo desejo de mudanças e renovação na política. (Especial para O Hoje)

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também