Grupo é preso por aplicar golpe com leilões de veículos falsos e causar prejuízo de R$ 613 mil a goiano
O grupo criava páginas falsas semelhantes aos sites originais, e então forjava leilões
Durante uma operação da Polícia Civil, seis pessoas foram presas suspeitas de aplicar golpes virtuais em todo o país. A prisão ocorreu na quinta-feira (8), as ações foram realizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e em Goiás.
Segundo a PCGO, um morador de Goiás comprou 22 veículos em um site de leilão falso, tendo um prejuízo de R$ 613 mil, ele fez 12 transferências bancárias aos suspeitos.
O grupo criava páginas falsas semelhantes aos sites originais, e então forjava leilões. Eles também roubavam dados dos participantes. A delegada Marcella Orçai, explicou que a vítima era direcionada a trocar mensagens com os golpistas após escolher o veículo. “Durante a conversa, os suspeitos usavam artimanhas para convencer as pessoas a fazerem as transferências o mais rápido possível” disse a delegada.
Após a transferência, os suspeitos diziam estar com problemas no envio, e então paravam de responder. O líder do grupo também foi preso, Felipe Henrique, que tinha uma loja de grife em São Paulo. A PCGO irá continuar as investigações para identificar mais vítimas e demais suspeitos.