Jornalista esteve no mesmo avião que caiu em Vinhedos
Daniela Arbex, autora de livros sobre tragédias brasileiras, esteve no mesmo avião que caiu em Vinhedos (SP)
A jornalista Daniela Arbex esteve em um voo da empresa Voepass, responsável pelo acidente ocorrido nesta sexta-feira (9), um dia antes da tragédia. A queda do avião acarretou a morte de 62 pessoas em Vinhedo, São Paulo. O voo partiu de Cascavel (PR) com destino ao aeroporto de Guarulhos (SP).
A autora de livros sobre a tragédia da Boate Kiss e o rompimento da barragem de Brumadinho esteve em um voo da empresa Voepass, antiga Passaredo. Na quinta-feira (8), Arbex viajava de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, em direção a Guarulhos (SP).
Daniela usou suas redes sociais para relatar o susto e a comoção que vem sentindo desde as notícias do acidente. No voo em que esteve, ela gravou os passageiros passando mal pelo calor, sentindo fortes dores de cabeça, além de um homem que precisou tirar a camisa para aguentar o calor.
Leia também: Gelo nas asas pode explicar queda do avião em Vinhedo
A jornalista relatou que é a terceira vez que viajou com a empresa, e em todas teve problemas. “Fiquei muito indignada, porque pela terceira vez a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o “ar não funcionava em solo, só no ar”, o que não aconteceu. Da vez anterior, a desculpa é que o ar precisava de manutenção”, escreveu na publicação.
Daniela editou a postagem minutos depois, quando descobriu que o avião em que viajou na quinta-feira (8) é o mesmo veículo do acidente. “SOUBE AGORA QUE O AVIÃO QUE CAIU É O QUE EU ESTAVA ONTEM. MEU DEUS! Estou profundamente impactada com essa tragédia”, disse.