O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 24 de dezembro de 2024
Emocionante

Leonardo relembra campanha de 1998 contra o câncer ao lado do irmão Leandro

Leonardo compartilhou um vídeo relembrando a campanha de arrecadação de latinhas realizada em 1998 com seu irmão Leandro

Postado em 9 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Vídeo de 1988. Foto: Reprodução/ Instagram

Leonardo relembra campanha de 1998 contra o câncer ao lado do irmão Leandro. O cantor Leonardo compartilhou nesta quinta-feira (8) um vídeo antigo em seu perfil no Instagram, trazendo à tona memórias da campanha “Latinha Pela Vida”, que ele gravou ao lado do irmão Leandro em 1998.

O vídeo, que mostra erros de gravação, destaca a descontração e o bom humor da dupla sertaneja durante as filmagens.

Na campanha, realizada em parceria com a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG), os irmãos incentivavam a doação de latinhas de alumínio, que eram vendidas para arrecadar fundos destinados ao tratamento de pacientes oncológicos atendidos pela associação.

Leia mais: Zé Neto e esposa estão se separando após 15 anos, diz colunista

 Leonardo relembra campanha de 1998 contra o câncer ao lado do irmão Leandro
Leandro e Leonardo. Foto: Divulgação

No vídeo, Leandro começa dizendo: “Gosto demais disso aqui”, seguido por Leonardo, que complementa: “E tem gente que estraga essa beleza com lixo”. A interação entre os dois prossegue com Leandro explicando que as latinhas poderiam ajudar a curar pessoas com câncer, arrancando risos do irmão.

De acordo com a ACCG, a campanha foi um sucesso na época, com vários pontos de coleta de latinhas espalhados por Goiânia. O vídeo foi gravado em dezembro de 1997, poucos meses antes de Leandro descobrir que estava com câncer. O cantor faleceu em 23 de junho de 1998, em São Paulo.

Leia mais: Zilu responde Zezé Di Camargo após cantor afirmar que “mulher feia tem que ser traída”

A ACCG, que mantém o Hospital de Câncer Araújo Jorge, é responsável por mais de 70% do atendimento oncológico em Goiás, atendendo pacientes de 246 municípios. A associação reforça a importância das doações para a manutenção das atividades do hospital, que dependem diretamente do apoio financeiro da comunidade.

Interessados em contribuir podem realizar doações via depósito bancário, PIX ou boleto. Mais informações podem ser obtidas pelo WhatsApp (62) 98589-8828.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também