Preso terceiro suspeito de matar caseiro devorado por porcos em Rio Verde
Homem é acusado de latrocínio e de outros furtos em cemitérios da cidade
As investigações sobre a morte brutal do caseiro Francisco de Assis Pinheiro da Silva avançaram nesta sexta-feira (9) com a prisão do terceiro suspeito. O corpo da vítima foi encontrado devorado por porcos em uma fazenda de Rio Verde em 27 de abril deste ano.
O homem preso é investigado por vários furtos em cemitérios da cidade, além do latrocínio do caseiro. O Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais de Rio Verde – 8ª DRP da Polícia Civil realizou a detenção durante a segunda fase da Operação Rapinae Captus.
Leia mais: Inicia hoje a segunda fase da Operação Rapinae Captus
Com a prisão do terceiro suspeito, a Polícia Civil espera esclarecer todos os detalhes do crime e identificar a participação de cada um dos envolvidos.
Relembre o caso
O corpo de Francisco foi encontrado no dia 27 de abril em uma fazenda onde ele trabalhava há 13 anos. Na ocasião, foram levados objetos da casa do caseiro e seu carro foi queimado. A Polícia Civil suspeita de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
Segundo relatado pelo delegado Adelson Candeo na época, as investigações apontaram que um grupo criminoso teria invadido a fazenda na noite de 26 de abril, roubado diversos objetos e incendiado o veículo da vítima. Em seguida, o caseiro teria sido assassinado.