Queda de avião em Vinhedo: equipes resgatam 48 corpos no local
Equipes de resgate continuam a busca por 14 corpos restantes no local do acidente
Neste sábado (10), o Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que foram resgatados 48 corpos do local do acidente envolvendo um avião da Voepass em Vinhedo, interior de São Paulo. O acidente ocorreu na sexta-feira (9), quando a aeronave ATR 72-500, prefixo PS-VPB, caiu em um terreno próximo a residências, após girar descontrolada no ar.
A tragédia resultou na morte de 62 pessoas, todas a bordo da aeronave. Entre as vítimas fatais estão 58 passageiros e quatro membros da tripulação. Até o momento, 37 dos corpos resgatados foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.
Equipes de resgate continuam a busca por 14 corpos restantes no local do acidente. Devido à gravidade do impacto, os corpos estão bastante comprometidos, o que torna essencial a apresentação de documentos médicos, radiológicos ou odontológicos para auxiliar na identificação das vítimas.
A força-tarefa de resgate, composta por bombeiros, Polícia Militar, Polícia Federal e outros agentes, segue trabalhando intensamente para concluir as operações de busca e fornecer apoio às famílias afetadas.
Este acidente é o sexto mais letal da história da aviação brasileira, destacando a gravidade e a complexidade da tragédia.
Tragédia
Tragédia
Tragédia
Tragédia
Tragédia
Acidente
Crime Bárbaro
Inédito