Brasil bate na trave e fica com a prata pela terceira vez nas Olimpíadas
O Brasil fez uma bela partida contra as americanas, mas não conseguiu bater os Estados Unidos e viu dos pés de Swanson sair o primeiro e único gol da partida
O Brasil fez uma bela partida contra as americanas, mas não conseguiu bater os Estados Unidos e viu dos pés de Swanson sair o primeiro e único gol da partida.
Na disputa pelo ouro Brasil dominou o primeiro tempo, a melhor seleção feminina de futebol não teve espaço dentro de campo para poder jogar. As brasileiras foi a equipe que mais teve chances na partida, em uma delas até saiu gol, mas foi anulado por impedimento.
Ainda no primeiro tempo, um lance duvidoso também pode ter tirado o primeiro gol brasileiro, Adriana foi derrubada dentro da área, mas a juíza não viu o lance como pênalti e deixou o jogo seguir. O melhor lance das americanas foi com Swanson, que foi avançando pela lateral e chutou cruzado, mas Lorena fez a defesa. Mesmo com o Brasil demonstrando uma predominância dentro de campo e com o maior número de finalizações, a primeira etapa terminou empatado.
No segundo tempo a seleção brasileira voltou com a mesma postura, mas o primeiro gol continuou sem sair. As americanas melhoram seu esquema e conseguiram chegar mais vezes ao gol do Brasil, e foi aos 11 minutos do segundo tempo que saiu o primeiro gol. Swanson recebe uma bola em profundidade e sai cara a cara com Lorena, mas dessa vez a goleira brasileira não conseguiu salva o Brasil dessa vez.
Após o gol dos Estados Unidos o Arthur Elias fez algumas alterações na equipe, mas não parece ter dado resultado. Nos minutos finais a Seleção tentou pressionar os Estados Unidos de todas as formas, mas o Brasil viu todas as chances parar nas mãos da goleira Neaher. Com esse resultado, a seleção feminina de futebol chega a sua terceira medalha de prata. E cai mais uma vez para os Estados Unidos que tirou o ouro do Brasil em 2004 em Atenas e 2008 em Pequim.