Motores do avião da Voepass serão investigados para verificar funcionamento no momento do impacto
Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 2007
Os motores do avião da Voepass que caiu em Vinhedo, interior de São Paulo, serão submetidos a uma análise detalhada para verificar se estavam em funcionamento no momento do impacto. A informação foi confirmada pelo brigadeiro do ar Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Moreno também revelou que todos os dados da aeronave foram resgatados e preservados, o que pode ser crucial para determinar as causas do acidente. Os motores serão transportados para o IV Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, localizado no Campo de Marte, na capital paulista.
Representantes da ATR, fabricante do avião, estiveram presentes durante o processo de remoção dos destroços. Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em solo brasileiro desde 2007.
Entenda o caso
Um avião de passageiros modelo ATR-72 caiu no bairro Capela, em Vinhedo , em São Paulo, no início da tarde de sexta-feira (9). A aeronave, que havia decolado de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, também em São Paulo, deixou feridos.
O Cenipa, órgão responsável por investigar acidentes aéreos no Brasil, informou que conseguiu extrair todas as gravações das caixas-pretas. Agora, os dados recuperados serão analisados por especialistas em Brasília. O brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Cenipa, afirmou que as gravações, que incluem conversas entre os pilotos e informações técnicas do voo, ajudarão a identificar o que causou a queda da aeronave.