O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

quarta-feira, 22 de janeiro de 2025
PublicidadePublicidade
Brasil sil!

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris; veja foto

Gabriel Medina lidera engajamento nas redes sociais e surfe atrai grande audiência na TV

Postado em 12 de agosto de 2024 por Otavio Augusto
Medina no mar. Foto: Divulgação

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris. Gabriel Medina, medalhista de bronze no surfe nas Olimpíadas de Paris, tornou-se também campeão de engajamento nas redes sociais.

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris

Uma foto capturada por Jérôme Brouillet, fotógrafo da France Presse, em que Medina aparece “voando” sobre o mar com sua prancha, alcançou a marca de 9 milhões de curtidas, tornando-se a mais popular dos Jogos Olímpicos.

Segundo dados da Meta, Medina é o atleta brasileiro mais seguido nas redes sociais, com mais de 14 milhões de seguidores no Instagram. Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, segue logo atrás, com 11,4 milhões de seguidores, enquanto Rayssa Leal, destaque no skate, possui quase 10 milhões.

Leia mais: Olimpíadas de Los Angeles terão cinco novas modalidades

Além do sucesso nas redes, o surfe também conquistou grandes audiências na TV. As transmissões das provas de surfe, que resultaram em medalhas para Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, alcançaram 47,5 milhões de espectadores nos canais Globo e SporTV. Esse número representa um aumento de 14% em comparação à média das quatro segundas-feiras anteriores ao início dos Jogos.

Ivan Martinho, presidente da Liga Mundial de Surfe na América Latina, afirmou que as medalhas conquistadas por Medina e Tatiana demonstram que a modalidade está consolidada no Brasil. Ele destacou a importância de ampliar a visibilidade do surfe, buscando aproximar os atletas dos fãs de forma contínua, e não apenas durante eventos como as Olimpíadas e campeonatos mundiais.

Veja foto: 

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também