quinta-feira, 6 de agosto de 2026
Brasil sil!

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris; veja foto

Gabriel Medina lidera engajamento nas redes sociais e surfe atrai grande audiência na TV

Otavio Augustopor Otavio Augusto em
Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris; veja foto
Medina no mar. Foto: Divulgação

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris. Gabriel Medina, medalhista de bronze no surfe nas Olimpíadas de Paris, tornou-se também campeão de engajamento nas redes sociais.

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris

Uma foto capturada por Jérôme Brouillet, fotógrafo da France Presse, em que Medina aparece “voando” sobre o mar com sua prancha, alcançou a marca de 9 milhões de curtidas, tornando-se a mais popular dos Jogos Olímpicos.

Segundo dados da Meta, Medina é o atleta brasileiro mais seguido nas redes sociais, com mais de 14 milhões de seguidores no Instagram. Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil, segue logo atrás, com 11,4 milhões de seguidores, enquanto Rayssa Leal, destaque no skate, possui quase 10 milhões.

Leia mais: Olimpíadas de Los Angeles terão cinco novas modalidades

Além do sucesso nas redes, o surfe também conquistou grandes audiências na TV. As transmissões das provas de surfe, que resultaram em medalhas para Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb, alcançaram 47,5 milhões de espectadores nos canais Globo e SporTV. Esse número representa um aumento de 14% em comparação à média das quatro segundas-feiras anteriores ao início dos Jogos.

Ivan Martinho, presidente da Liga Mundial de Surfe na América Latina, afirmou que as medalhas conquistadas por Medina e Tatiana demonstram que a modalidade está consolidada no Brasil. Ele destacou a importância de ampliar a visibilidade do surfe, buscando aproximar os atletas dos fãs de forma contínua, e não apenas durante eventos como as Olimpíadas e campeonatos mundiais.

Veja foto: 

Foto de Medina é a mais curtida das Olimpíadas de Paris
Foto mais curtida das Olimpíadas . Foto: Reprodução/ Jerome Brouillet

Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.

Veja também

Bruno Gagliasso reclama de McDonald’s fechado 10 minutos antes e web reage

CANCELADO!

Bruno Gagliasso reclama de McDonald’s fechado 10 minutos antes e web reage

Ator afirmou que unidade em Petrópolis encerrou atendimento antes das 23h; internautas saíram em d...
Ratinho vira alvo de queixa-crime após comentário sobre sertanejo no SBT

NÃO FOI LEGAL...

Ratinho vira alvo de queixa-crime após comentário sobre sertanejo no SBT

Apresentador fez comentário sobre a aparência de Tiago Piquilo durante programa; fala foi consider...
"A única mulher com quem brigo é a minha mãe", diz namorado de Sandy ao estudar cérebro feminino

SERÁ?

“A única mulher com quem brigo é a minha mãe”, diz namorado de Sandy ao estudar cérebro feminino

Médico Pedro Andrade falou sobre alterações neurobiológicas em diferentes fases da vida das mulh...
Namoro com Shawn Mendes faz mundo “descobrir” Bruna Marquezine

É DO BRASIL!

Namoro com Shawn Mendes faz mundo “descobrir” Bruna Marquezine

Veículos dos Estados Unidos, França e Equador passaram a apresentar a trajetória da brasileira im...
Vini Jr. apagou tudo do Instagram; o que está acontecendo com o craque?

O QUE ACONTECEU?

Vini Jr. apagou tudo do Instagram; o que está acontecendo com o craque?

Jogador removeu publicações e foto de perfil após reunião com o Real Madrid sobre renovação de...
Fernanda Gentil

"Momento Gentil"

Fernanda Gentil estreia programa nos EUA, mas não é sobre esportes; entenda

Apresentadora esclarece que convite da TV Connect USA foi feito em março, antes da Copa do Mundo, e...
Allan

LUTO NO MMA

Morre Allan “Puro Osso”, lutador brasileiro do UFC, aos 34 anos

Lutador peso-mosca da Chute Boxe foi encontrado desacordado em casa; última luta havia sido em junh...
Ariana Grande

saúde e o bem-estar

Ariana Grande anuncia pausa na carreira após turnê; porta-voz revela o motivo

Porta-voz de Ariana Grande confirmou pausa após turnê Eternal Sunshine; cantora enfrentou crítica...