Homem abandona filha de 5 anos ferida após acidente de moto no Dia dos Pais
Segundo informações da PM, o suspeito, responsável pela guarda da criança a cada 15 dias, teria levado a filha para um churrasco, onde consumiu bebida alcoólica
Um homem, supostamente embriagado, teria abandonado a própria filha de cinco anos gravemente ferida, na rua, após um acidente de motocicleta. O caso ocorreu em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada do último domingo (11), após uma comemoração do Dia dos Pais.
Segundo informações da Polícia Militar, o suspeito, responsável pela guarda da criança a cada 15 dias, teria levado a filha para um churrasco no Dia dos Pais, onde consumiu bebida alcoólica. Em seguida, mesmo sob o efeito de álcool, decidiu conduzir a motocicleta com a criança na garupa, uma infração de trânsito grave
Leia mais: Vídeo mostra advogado sendo agredido por policiais militares
Durante a madrugada, próximo a uma boate, o homem perdeu o controle da moto e caiu, causando ferimentos graves à criança, que sofreu duas fraturas nas pernas. Em vez de prestar socorro, o suspeito fugiu do local, deixando a filha sozinha e ferida na rua.
A criança foi encontrada por populares, que a levaram para a casa da avó materna. A Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, constatou que a menina não estava com roupas adequadas para a baixa temperatura da madrugada. “Após expor a criança, ele ainda teria cometido o crime de omissão de socorro”, diz trecho do registro da ocorrência.
A avó da criança, embora pouco colaborativa, informou que o suspeito teria pedido para que conhecidos buscassem a menina na rua. Já a mãe da criança, separada do suspeito há dois anos, relatou aos militares que o pai não teria abandonado a filha e que ele somente a colocou em um carro para ser socorrida, já que estava de moto. Posteriormente, a criança foi levada ao hospital pelo Samu.
A criança foi atendida em um hospital de Contagem e passa bem. A Polícia Militar está à procura do suspeito. O caso foi encaminhado para a Polícia Civil.