Olimpíadas de Los Angeles terão cinco novas modalidades
A próxima edição dos Jogos Olímpicos, em Los Angeles 2028, terá cinco novas modalidades aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional
A próxima edição das Olimpíadas, em Los Angeles 2028, terá cinco novas modalidades aprovadas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI): críquete, flag football, squash, beisebol e lacrosse. Essas modalidades são menos conhecidas no Brasil. O críquete, originário da Inglaterra, é jogado com uma bola dura e bastões por dois times de onze jogadores. O flag football é uma variação do futebol americano com menos contato físico, onde os jogadores devem retirar fitas da cintura dos adversários para interromper as jogadas.
O squash, parecido com o tênis, é jogado em ambiente fechado usando as paredes para rebater a bola. O lacrosse, jogado com bastões com redes nas pontas, tem como objetivo marcar gols em um esporte semelhante a um “futebol com taco”, mas com proteção facial.
Nos Jogos Olímpicos de Paris, os Estados Unidos ultrapassaram a China na reta final do quadro de medalhas, conquistando 126 no total (40 de ouro, 44 de prata e 42 de bronze), enquanto a China terminou com 91 (40 de ouro, 27 de prata e 24 de bronze). O Japão ficou em terceiro, com 45 medalhas. A França, anfitriã, somou 64 medalhas. O Brasil ficou em 20º lugar, com 20 medalhas (3 ouros, 7 pratas e 10 bronzes), resultado abaixo de Tóquio, mas com o segundo maior número de pódios da história do país.