Vinicius Jr. avalia proposta bilionária da Arábia Saudita e considera deixar o Real Madrid
De acordo com a ESPN, o staff de Vinicius acredita que o Real Madrid precisaria aceitar uma redução na cláusula de rescisão para que o negócio possa avançar
O Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita está em tratativas com o clube espanhol para garantir a contratação do astro brasileiro. Além disso, o PIF controla 75% do capital dos quatro maiores times do país: Al Ahli, Al Ittihad, Al Hilal e Al Nassr. O portal The Athletic divulgou inicialmente essa negociação, e a ESPN confirmou. Apesar das conversas em andamento, ainda não houve a formalização de uma proposta oficial.
Os sauditas planejam transformar Vinicius Jr. no embaixador do país para a Copa do Mundo de 2034, que será realizada na Arábia Saudita. Os emissários do fundo já fizeram contato com a equipe do jogador, oferecendo uma proposta inicial com salário anual de até 350 milhões de euros (aproximadamente R$ 2 bilhões). No entanto, fontes indicam que Vinicius Jr. e seu staff não rejeitaram a oferta saudita, deixando em aberto a possibilidade de um acordo.
Diante da receptividade do jogador, os representantes do fundo iniciaram negociações com o Real Madrid, que, no entanto, não deseja liberar o atleta sem o pagamento da cláusula de rescisão de 1 bilhão de euros (cerca de R$ 6 bilhões). O contrato de Vinicius com o Real Madrid vai até junho de 2027. De acordo com a ESPN, o staff de Vinicius acredita, portanto, que o Real Madrid precisaria aceitar uma redução na cláusula de rescisão para que o negócio possa avançar.