O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 22 de novembro de 2024
PublicidadePublicidade
Visita

Alckmin participará do evento Brasil Mais Produtivo em Goiânia

Vice-presidente participa de evento do programa Brasil Mais Produtivo na Fieg

Postado em 13 de agosto de 2024 por Vitória Bronzati
Evento visa aumentar a competitividade da indústria brasileira | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Nesta quarta-feira (14), o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), chega a Goiânia para cumprir uma agenda no Roadshow do programa Brasil Mais Produtivo. Organizado pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento acontece na Casa da Indústria, com início às 9 horas.

O evento visa aumentar a competitividade da indústria brasileira. A fim de aumentar a produtividade das empresas, o programa oferece consultorias, soluções e capacitações gratuitas. O evento oferece oportunidades para empresas interessadas em se cadastrar no programa, bem como apresentações de cases de sucesso.

Além disso, iniciativas como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e a Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) contribuem para o Brasil Mais Produtivo. Na execução das diretrizes estratégicas do programa, essas organizações se unem ao Senai, Sebrae e à Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

A iniciativa alinha-se ao plano Nova Indústria Brasil, anunciado pelo governo em janeiro, que visa beneficiar até 1.200 micro e pequenas empresas goianas até 2027. As empresas poderão aderir ao programa em quatro categorias: plataforma de produtividade, diagnóstico e melhoria da gestão, otimização de processos industriais e transformação digital.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também