Daniel Vilela e ministro dos Transportes autorizam construção de viadutos em Formosa
Ordem de serviço prevê a duplicação de 12 quilômetros da BR-020 e construção de seis viadutos em um investimento de R$ 192 milhões
O vice-governador do Estado, Daniel Vilela e o ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizaram, nesta terça-feira (13), o início das obras de construção de seis viadutos no trecho urbano da BR-020, em Formosa. Os investimentos do Governo Federal no projeto totalizam R$ 192 milhões e também contemplam a duplicação de 12 quilômetros da rodovia. A conclusão está prevista para o primeiro semestre de 2026.
Representando o governador Ronaldo Caiado, Daniel destacou os benefícios esperados com as intervenções. “As mais de cem mil pessoas que trafegam por aqui terão muito mais tranquilidade ao andarem por esta região. Esta obra facilita a integração com o Nordeste goiano e potencializa o crescimento do nosso estado”, afirmou. Ele também elogiou a parceria com o Ministério dos Transportes e mencionou outros projetos semelhantes em andamento em Catalão.
O ministro Renan Filho sublinhou a importância do projeto para a economia local e nacional. “O complexo formado pelos seis viadutos garantirá acesso mais rápido a vários bairros e facilitará o escoamento de grãos e produtos agrícolas”, explicou. Renan destacou a relevância estratégica de Formosa na rede rodoviária brasileira, reforçando que a BR-020 conecta o Distrito Federal ao Nordeste.
A construção dos viadutos iniciou em 2020 e paralisada em 2022. O ministro Renan Filho assegura que, desta vez, não haverá interrupções. “O projeto-executivo já foi finalizado; as obras serão retomadas imediatamente”, afirmou.