O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

sexta-feira, 5 de dezembro de 2025
Projeto de Lei

Deputado apresenta PL para criar dia do ‘Orgulho Heterossexual’

Autor do projeto é o deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP)

Thiago Borgespor Thiago Borges em 13 de agosto de 2024
Deputado apresenta PL para criar dia do 'Orgulho Heterossexual’
Deputado Pastor Daniel é o autor do projeto Foto: Reprodução

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) apresentou um projeto de lei, nesta segunda-feira (12), que visa a criação do “Dia Distrital do Orgulho Heterossexual”. O PL tem como objetivo “comemorar” anualmente a data, no terceiro domingo de dezembro.

O parlamentar argumentou dizendo que a criação da data é “assegurar o direito a manifestação dos heterossexuais”. Dessa forma, garantiria que todos possam “expressar a identidade biológica sem sofrer discriminação.”

Leia mais: Haddad diz que economia pode crescer acima do previsto

O Pastor Daniel completou dizendo que “em um momento em que se discute amplamente o respeito à diversidade, é crucial que todos os grupos, independentemente da orientação sexual, tenham direito de expressar convicções e valores sem medo de retaliação.”

Daniel, além de deputado, é pastor na Igreja Assembleia de Deus de Madureira há 20 anos. É considerado uma figura carismática entre as lideranças cristãs.

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também