Equilíbrio e imprevisibilidade marcam a temporada de 2024 da Stock Car
Com 10 vencedores diferentes em 12 corridas, a principal categoria do automobilismo brasileiro vive grande equilíbrio e disputa acirrada
A Stock Car Pro Series está prestes a escrever mais um capítulo de sua história, desta vez em Belo Horizonte. A capital mineira recebe a sétima etapa da temporada mais imprevisível de todos os tempos da categoria. Com metade do grid já tendo subido ao pódio e cinco pilotos diferentes conquistando pole position, a disputa pelo título promete ser acirrada até a última curva.
Em 45 anos de história, a Stock Car nunca havia presenciado uma temporada tão equilibrada. Dos 12 pilotos que já venceram uma corrida em 2024, apenas Gaetano Di Mauro e Dudu Barrichello conseguiram repetir o feito. O atual campeão, Gabriel Casagrande, tornou-se o décimo vencedor diferente ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar em Goiânia.
Felipe Massa e Felipe Baptista, ambos com quatro pódios cada, aparecem como terceiro e quarto, respectivamente, na classificação geral. Em questão de pole, Daniel Serra, tricampeão da categoria, se consagra como o único piloto a conquistar mais de uma pole position até o momento.
No entanto, quem lidera a tabela de pontos é Julio Campos. O piloto se destaca pela regularidade e eficiência, com uma vitória, uma pole e três pódios. Com 499 pontos marcados, Julio tem como concorrente mais próximo na tabela o amigo, conterrâneo e ex-piloto de Fórmula 1, Ricardo Zonta, que tem apenas cinco pontos a menos.
Julio é o único piloto a fechar mais de uma etapa como líder do campeonato. Além de Campos, já lideraram a tabela Gabriel Casagrande, Ricardo Zonta, Rafael Suzuki e Felipe Baptista.