Família escapa por pouco de acidente aéreo ao embarcar por engano
Além da família, outro passageiro também estava no voo incorreto

Uma família entrou por engano no avião que caiu em Vinhedo. Eles passaram 30 minutos dentro da aeronave antes da decolagem e só saíram ao perceber que estavam no voo errado. Fernando Morais compartilhou em um vídeo emocionante como descobriu o acidente com o voo2283 e relembrou seu contato com a tripulação.
De acordo com Morais, ele, a esposa e o filho de um ano estavam em Guarulhos, São Paulo, se preparando para viajar para Rio Verde, em Goiás. Devido a um erro no sistema da VOEPASS, embarcaram no voo com destino a Cascavel, no Paraná. Morais relatou que, ao entrar na aeronave, encontrou um senhor sentado em seu assento e decidiu procurar outro lugar.
Pouco antes da decolagem, Fernando escutou uma conversa entre um passageiro e uma comissária e descobriu que estavam no voo errado. A equipe iniciou o processo para realocar a família na aeronave correta. “Informaram que, se o processo não funcionasse, teríamos que viajar até Cascavel e retornar a Guarulhos, o mesmo trajeto que o avião faria antes do acidente” relatou.
Relato de Fernando
Morais destacou a ajuda da comissária Débora Soper Avila, de 28 anos, uma das vítimas do acidente. “O rosto dela não sai da minha cabeça, ela foi muito prestativa”, afirmou. “As comissárias Débora e Rubia, que infelizmente faleceram, nos ajudaram durante todo o processo, ajudando com as malas e com o nosso filho Benício. Inclusive, eu tenho um vídeo do Benício dentro desse avião”, acrescentou. Além da família, outro passageiro também estava no voo incorreto.
Morais também mencionou que o carrinho de bebê de seu filho foi despachado e está registrado como extraviado. Ele suspeita que o item possa ter permanecido no avião que sofreu o acidente. “Não tenho palavras para expressar minha gratidão e solidariedade. Foi muito triste, convivemos com essas pessoas, mesmo que por pouco tempo, e todos estavam felizes e bem”, concluiu.