O Hoje, O melhor conteúdo online e impresso - Skip to main content

terça-feira, 13 de agosto de 2024
Super Copa da Uefa

Real Madrid x Atalanta: escalações, arbitragem e onde assistir

O primeiro campeão continental da Europa será decidido nesta quarta-feira (14), às 16h, quando Real Madrid e Atalanta se enfrentam no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia

Postado em 13 de agosto de 2024 por Matheus Santana
o duelo promete ser especial para o Real Madrid, que poderá contar com as estreias dos recém-contratados atacantes Mbappé | Foto: UEFA

O primeiro campeão continental da Europa será decidido nesta quarta-feira (14), às 16h, quando Real Madrid e Atalanta se enfrentam no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia, pela Supercopa da Uefa 2024.

Tradicionalmente, essa partida coloca frente a frente os vencedores da Champions League e da Europa League. Enquanto o Real Madrid, com vasta experiência nesse tipo de confronto, já disputou a Supercopa em oito ocasiões, conquistando cinco títulos, a Atalanta faz sua estreia histórica na competição.

Além disso, o duelo promete ser especial para o Real Madrid, que poderá contar com as estreias dos recém-contratados atacantes Mbappé e Endrick. Aliás, Mbappé tem grandes chances de começar como titular. Por outro lado, na Atalanta, a grande novidade é o retorno do meia holandês De Roon. Após se recuperar de lesão, ele volta a ser uma peça-chave para o técnico Gian Piero Gasperini, principalmente depois de ter ficado de fora da final da Europa League.

Para conquistar o direito de disputar a Supercopa, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0 na final da Champions League, enquanto a Atalanta garantiu seu lugar com uma goleada de 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen na final da Europa League.

Arbitragem

Arbitragem: Michael Oliver (ING)

Auxiliares: Stuart Burt (ING) e Dan Cook (ING)

VAR: Stuart Attwell (ING)

Provável escalação

 

Real Madrid

Courtois; Carvajal, Militão, Rüdiger, Mendy; Valverde, Tchouaméni, Modrić; Bellingham; Mbappé (Rodrygo), Vinícius Júnior. Técnico: Carlo Ancelotti.

 

Atalanta

Musso; Djimsiti, Hien, Kolašinac; Zappacosta, Éderson, De Roon, Ruggeri; De Ketelaere, Retegui, Lookman. Técnico: Gian Piero Gasperini.

Veja também